quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BICHO-DE-PÉ, tem chulé???






        Como se aproxima o dia das crianças, hoje vai uma receita que a maioria adora e não é brigadeiro!!! Se pedirem eu posto brigadeiro sim, e conto a história do docinho típico brasileiro, mas hoje é o dia do - bicho-de-pé. Fico me perguntando por que deram a um docinho tão gostoso, um nome desagradável desses? Bom vou pesquisar...por enquanto fico devendo essa!




Bicho-de-pé


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa de manteiga sem sal)
  • 1 gema
  • Corante em gel vermelho, comestível
  • 1 pitada de sal
  • Açúcar refinado para confeitar (como pede a tradição), ou podes misturar corações coloridos, bolinhas, se for uma ocasião importante, use pó de ouro comestível por cima das bolinhas cor de rosa. Em um papel coloque uma quantidade de pó de ouro e sopre com cuidado sobre os docinhos. 
Junte o leite condensado, manteiga e gema (peneirada), misture bem com um fouet. Aos poucos, acrescente o corante, misturando até que fique vermelho bem vivo.
Deixe em fogo médio, mexendo sempre até começar a engrossar. Diminua o fogo e mexa vigorosamente até desgrudar do fundo da panela.
Despeje em prato untado com manteiga e deixe esfriar.
Faça bolinhas do tamanho desejado, passe no açúcar e coloque nas forminhas para servir. Se preferir pode servir em copinhos, com confeito e colherinha!

Divirtam-se!

4 comentários:

  1. oiiiii...então menina quando ouvi esse nome pela primeira vez imaginei que o doce não seria tão bom por causa do nome...afff...errei ele é muito mais que bom kkkkkk
    E sobre o brigadeiro, amo de montão o de colher dia desses no blog uma pessoa ficou brava comigo disse que brigadeiro tem que ser tradicional de bolinha...ai mas o de colher...vou fazer de nooooovoooo hihihihihi
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Prefiro este novo layout do blog com o fundo claro!

    ResponderExcluir