Consultoria ...



 


A consultoria gastronômica tem a função de diagnosticar problemas, apontar soluções, e criar um perfil para o seu negócio. A qualificação, direciona ao acerto nas decisões, promove aumento na rentabilidade do cliente.


Remonta às origens das relações humanas. É o ato de conferência para deliberação de qualquer assunto que requeira prudência. Registros antropológicos definem como traço comum às sociedades humanas o surgimento de indivíduos adotados como guias, que aconselhavam suas comunidades em todas as questões. Desta forma, podemos concluir que a consultoria deriva da tradição xamãnica, que também deu origem aos homens sagrados (sacerdotes).


Consiste no serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros do negócio. O profissional consultor pode estar ou não vinculado a uma organização específica. O consultor que se dedica totalmente a uma organização é chamado Consultor Interno (normalmente empregado desta). Aquele que presta serviços ocasionais é chamado Consultor Externo (ou Autônomo) e pode ser um empregado de uma companhia de consultoria. 


A consultoria não pode ser vendida. A empresa-cliente deve comprá-la de acordo com suas necessidades.  Não é o consultor que deve vender seus serviços, e sim a empresa cliente que deve reconhecer que algo está errado  ou precisa de ajuda, buscando assim os conhecimentos de um profissional. A contratação se dá directamente com a alta administração. Desenvolvimento se dá com a média administração e a implantação se dá em toda estrutura.

Contate-nos!