quarta-feira, 21 de julho de 2010

COM UM LIMÃO, EU FAÇO UMA LIMONADA!



Dia de sol em pleno verão de Floripa, mais especificamente na praia dos Ingleses (onde morei aos 3, 16 e 23 anos de idade em intervalos de tempo que não vem ao caso) ... uma sede voraz dominou o meu ser em certo momento. Eis que quando olho vejo um carrinho de vendedor ambulante, desses que passam pela praia, vezes para te salvar, outras para estragar o teu dia. Mas enfim, desta vez era para salvar o dia e mais, foi a melhor limonada da minha vida!!! O seu Antonio, um senhor que ganhava a vida como ambulante e que sua especialidade era ela, a limonada ... sempre gostei dessa bebida, não sei dizer se o gosto pela mesma está sendo acentuado pela minha gravidez (com certeza Alice não nascerá com cara de limão, pois em momento algum passei vontade e é o que mais tenho bebido além de água)...

Pois bem vou me esforçar aqui para transmitir na íntegra a receita da limonada do seu Antonio ... vale muito apena, acreditem!


Limonada do seu Antonio

  • 1 limão Tahiti médio (com a casca bem verde e linda)
  • 4 pedras de gelo
  • 350 ml de água filtrada ou mineral
  • 4 colheres de açúcar (se preferir mais ácida, diminuir a quantidade)
  • 1 "pingo" de leite

Modo de preparo

Lave bem o limão. Retire metade da casca, corte em 4 e retire o miolo e as sementes. No liquidificador, junte  e processe todos os ingredientes. O segredo é o "pingo" de leite, é apenas o equivalente +- a 10 ml e faz uma diferença incrível, coe e deguste imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário