quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RECEITA DE POESIA


Quisera eu saber o sabor da vida
Na medida certa sabedoria usar
Aprender o limite do sal
Esquecer-me no açúcar
No calor do fogo, perder-me
Enternecer-me na poesia dos alimentos
Alimentar-me na solidão da segunda-feira

Passear pelas verdes folhas
Perfumar-me no manjericão
Dar sobrenome de paraíso aos tomates
Dar a volta ao mundo sem sair de casa
Visitar regiões
Apropriar-me do que não é meu
Expatriar-me

Há que experimentar o cheiro da terra
Plantar-me na soleira da porta
Cozinhando dias
Semeando grãos
No cheiro negro do café que nasce,
fortalecer-me

Brotar os verdes de esperança
Aprender a ternura do doce
Do campo: o florecer e o fenecer
Da missa só sei metade
Depois do domingo "passeado"
Renascer na segunda-feira

Por Mary Figueiredo Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário