sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PAIXÃO DE INFÂNCIA


    
           Os cheiros e sabores de nossa infância ficam em nossa vida para sempre. Lembra do desenho Ratatouille? Artimanhas usada também por certos cheffs e marcas de comida delivery, te prendem desde criança. As vezes para mal, vezes para bem.....neste caso é para bem!


           Lembro como se fosse hoje, eu [Valeria] fui criada em Montevideú , ganhei umas moedas do meu avô e corri para a quitanda comprar doce de leite. Lá naquele país costuma-se comprar muita coisa "en los almacenes", nas quitandas a granel. A qualidade é muito superior e por conta da economia com embalagens e todos os custos de industrialização, acaba ficando mais barato. Vinho, manteiga, queijos, frios, tudo tem um sabor tão diferente daqui do Brasil. A industrialização dos alimentos tem seus contras, pricipalmente quando se trata do quesito sabor!




           Pois bem o doce em questão não é qualquer um, é o famosos doce de leite Conaprole! Quem já provou sabe do que se trata, ele continua sempre com o mesmo gostinho caseiro de quando eu tinha 5 anos de idade. Não só o doce é bom mas a manteiga, leite, sorvete....bom mas não se trata de uma propaganda da empresa e sim de uma paixão de infância mesmo. Nesse dia em questão comi "1 kg" de doce de leite, sozinha. O fim disso não preciso nem dizer, passei mal... Bom mas é o doce! Lembro até hoje feliz da vida, pois valeu a pena...muy rico!!!!

3 comentários:

  1. eu também adora tudo da conaprole. Recentemente comprei o sorvete depois de anos sem vender em florianópolis… está um horror. Tão hidrogenado quanto qualquer um da nestle ou Kibom. Terrivel. Nunca mais compro.

    ResponderExcluir